sábado, agosto 13, 2005

O calor e a falta de inspiração

Folhas Dispersas

Um Sábado ao fim da tarde quente, abafado e a lembrança de que as férias não são para sempre e a mais pequena lembrança do ano lectivo que se aproxima a passos largos deixa-me com a sensação dee tempo perdido e leituras que não foram feitas.
De momento tenho em mãos (ou melhor - olhos) vários livros que me têm absorvido mais ou menos tempo. Obrigado Sara pela biografia excelente de Fernando Pessoa; é não só um livro intrigante como a própria personagem como cativante. Aconselho vivamente para quem gosto deste escritor. O Estranho Estrangeiro de Robert Bréchon, editora Quetzal. O outro que aconselho é A Verdadeira História de Jesus de E. P. Sanders, um livro também interessante e que questiona as histórias dos Evangelhos - para amantes do género!
Dentro em pouco regresso ao trabalho e deixo de parte este meu "pequeno prazer" pela leitura, voltando-me para "Os Maias" ou "Memorial do Convento", cujas páginas conhece já e proporcionam-me "prazeres" menores.
De qualquer modo, até breve para alguns e até sempre para outros.
Beijinhos

1 comentário:

sahara disse...

regressada de uma ilha que não me inspirou a grandes prazeres ou fez regressar outros muito ansiados - a escrita, diga-se - também começo já com uma ponta de saudade pelas férias cujo final se aproxima e cujas leituras podiam ter sido mais extensas. no entanto, ainda tenho algumas semanas para alargar a lista dos livros de verão e sentir-me com menos "peso na consciência".
ainda bem que a biografia lhe agrada :) espero que quando a ler também me cative (como assim o desejo e suponho).

quanto às leituras "menores", lá terá de ser não é? mas sei que encontrará forma de tornar a leitura, aprendizagem e compreensão agradáveis, tanto para si como para os alunos. embora já as tenhas lido vezes sem conta, de cada vez há algo de novo por mais pequeno que seja e as respostas obtidas dos alunos (quando as há) sempre ajuda a essas novidades :)

beijos grandes e nada de desânimos ;)

ps: por acaso não saberá o poderá ser o assunto de uma cadeira chamada "literaturas marginais" pois não? :P despertou-me a curiosidade..