quinta-feira, julho 14, 2005

Continuação das Férias maravilhosas

Folhas Dispersas: Julho 2005

Todos precisamos de férias depois de um ano "horribilis" que desenvolveu em mim capacidades inimagináveis. descobri que tenho alguns alunos fantásticos que, embora deixem de ser meus alunos, merecem que eu diga "VALE MESMO A PENA".
Agora quero praia e descanso; um bom livro debaixo de braço (Zorro de Isabel Allende - simplesmente genial); um sol de Verão, um pôr do sol tranquilo e uma esplanada onde corra a brisa marinha.
Este ano também me fez reflectir na vida, nas carreiras e nas profissões que nos escolhem - sim, não me enganei, elas escolhem-nos como num casamento para o BEM e para o MAL, para a ALEGRIA e para a TRISTEZA e esta última é, porventura a mais trágica em nós, ou pelo menos em mim.
Mas tristezas à parte, eu escrevo hoje para me despedir num até breve. Vou de férias e por alguns dias quero esquecer que sou professora e que carrego em mim o peso de o ser sem ter pedido, para o ser. Alguns vão entender o que eu digo, outros AZZZZAARRRRRR.
Boas férias para todos e atré breve.

1 comentário:

sahara disse...

assim como aprofundou um gosto meu escondido pela poesia - que afinal está em cada um de nós e demorei a etender/aceitar tal facto - também acredito que irá conseguir despertar-me a curiosidade para os livros da Allende... quando despachar todos os outros hehe ;)

apesar de estar a comentar estes posts tarde e a más horas, espero que as férias curtas tenham sido saborosas dentro do possível.

beijos*