sexta-feira, outubro 06, 2006

Folhas Dispersas

Presente inesperado

Quem diria que ao fim de tantos anos a ensinar, alguém me daria um presente. E não foi um presente qualquer, daqueles que compramos por "obrigação", apenas porque é de bom-tom ou porque não surgiu nada melhor e só temos cinco minutos. Este foi um presente pensado e, acima de tudo, sentido por uma aluna que vai permanecer para sempre no meu coração, da mesma forma que eu permaneço no dela.
Hoje a nostalgia tomou conta de mim. Sinto que valeu a pena o trabalho, mas ... sinto que algo está incompleto, sinto que não posso ter terminado um ciclo, porque sinto que ainda não chegou a hora!
Este presente veio -me trazer à memória tempos que já lá vão, mas que me marcaram e marcaram os meus alunos [pelo menos alguns]. A realidade pode ser tão enganadora e julgando passar indiferente por uma turma vejo que fiz a diferença e isso agrada-me.
Obrigado Marta, nunca te vou esquecer. Beijos enormes.

Sem comentários: