sexta-feira, novembro 17, 2006

Tristeza pelo sistema

Os professores estão em luta [e não é de hoje]! Lutam, principalmente, pela sua dignidade enquanto pessoas, seres humanos que merecem respeito e estão a ser humilhados e amachucados por um sistema que lhes nega o direito a ensinar condignamente e, acima de tudo, a educar [quando essa não é a sua função] uma vez que os pais e encarregados de educação se esqueceram que lhes está destinada essa função. Ironia!
Deparo-me actualmente com o receio, nos colegas mais novos, em repreender um aluno, em dar uma ordem ou simplesmente colocar algum fora da sala de aula. Os pais irão à escola queixar-se - a culpa «é do professor que não mantém o respeito - ou pior - a culpa é do professor que não motiva os alunos e torna as aulas "uma seca"!
Que sistema é este, afinal, que permite isto? Onde fica a formação que devíamos dar aos jovens?
SOCORRO!! TIREM-ME DAQUI...
Se ganhar o EuroMilhões ponho uma baixa ... psiquiátrica LOL

1 comentário:

sahara disse...

parece-me que tanto os pais como este sistema que se entitula como educativo é que deveriam ser educados. não me parece que a lição tenha ficado bem estudada da primeira vez.
e é uma tristeza sem fundo. ver isto como está. ou como não está. se em vez de atirarem culpas - passar a batata quente - ao "próximo", que tal pensar no que todos juntos podem fazer? é que sai tudo prejudicado: crianças, professores, pais e o próprio sistema.

beijo grande :)

(não me tenho esquecido do seu cantinho)